top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PT Move Ação Popular Contra Presidente do Banco Central no Dia do Anúncio da Nova Taxa Selic

Nesta quarta-feira, 19 de junho, o Partido dos Trabalhadores (PT) entrará com uma ação popular contra Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no mesmo dia em que o Comitê de Política Monetária (Copom) divulgará a nova taxa básica de juros, a Selic. A expectativa é que a recente sequência de reduções seja interrompida.

Como parte da estratégia contra Campos Neto, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), realizará uma transmissão ao vivo às 19 horas, junto com Márcio Pochmann, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O anúncio do novo índice da Selic está programado para as 18 horas.

Última Redução da Selic: No último comunicado do Copom, a taxa Selic foi reduzida em 0,25 ponto percentual, após uma sequência de cortes de 0,5 ponto percentual.
Críticas de Lula a Campos Neto: Na terça-feira, 18 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente Campos Neto, acusando-o de prejudicar o país e de ter interesses políticos. Lula comparou o presidente do Banco Central ao ex-juiz e senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), alegando que Campos Neto também possui ambições eleitorais. Além disso, Lula questionou a participação de Campos Neto em um jantar oferecido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na semana passada, que contou com a presença de membros do mercado financeiro.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page