top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quadrilha de furto e desmanche de motos é desarticulada em operação da Polícia Civil

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de abr.
  • 1 min de leitura
Quadrilha de furto e desmanche de motos é desarticulada em operação da Polícia Civil
Divulgação
PCMG prende 12 suspeitos por furto e desmanche de motos na RMBH.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu 12 pessoas suspeitas de integrar um grupo envolvido com furto, adulteração, receptação e desmanche de veículos, especialmente motocicletas de baixa cilindrada. As prisões ocorreram nesta terça-feira (29/4), durante a operação Exúvia, realizada em Belo Horizonte, Sabará, Vespasiano, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. Outros dois indivíduos foram autuados em flagrante. Em Vespasiano, dois chassis de veículos furtados e um pedaço de chassi com numeração suprimida foram apreendidos. Em Sabará, foi encontrada uma motocicleta com o chassi adulterado.

De acordo com o delegado Felipe de Ornelas Caldas, titular da Delegacia Regional em Sabará, as investigações começaram há um ano, após o descarte de peças rastreáveis em áreas de vegetação em Sabará e Santa Luzia. Os envolvidos foram divididos em dois grupos: furtadores, que agiam em Sabará e BH, e receptadores e desmanchadores, que desmontavam os veículos.

As peças eram separadas em dois tipos: rastreáveis, com numeração de série, e irrastreáveis. As sem numeração eram revendidas e enviadas a um receptador final em Pedro Leopoldo, que foi preso na operação e é suspeito de repassar os itens para São Paulo e Bahia.

Um suspeito continua foragido. A operação teve apoio de 104 policiais civis, 40 viaturas, helicóptero da Coordenação Aerotática (CAT) e cães farejadores da Coordenação de Operações com Cães (COC). As investigações continuam para localizar o foragido e aprofundar os vínculos interestaduais do grupo.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page