Quadrilha de furtos é desmantelada pela PMMG em Belo Horizonte com prisão de autor e apreensão de materiais
gazetadevarginhasi
21 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem de 30 anos no bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, após ser identificado como autor de um furto a um idoso de 69 anos. O crime ocorreu no bairro Santo Agostinho, quando a vítima estava caminhando pela calçada e foi abordada pelo suspeito em uma motocicleta.
Após o furto do aparelho celular, a vítima ativou imediatamente a tecnologia de geolocalização do dispositivo. Com as coordenadas obtidas, o serviço de Inteligência da PM e os militares do Tático-Móvel do 1º BPM iniciaram um rastreamento e realizaram diligências, que os levaram até a residência do autor.
Na casa do suspeito, além do celular roubado da vítima, foram encontrados outros cinco aparelhos de celular com indícios de serem produtos de furto ou roubo, aproximadamente R$ 5.000 em dinheiro, um notebook, cartões de crédito em nome de terceiros e uma placa de motocicleta. O autor, que é parte de uma quadrilha envolvida em furtos, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida.
O porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, destacou a importância da operação. "Essa foi mais uma resposta eficiente do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e uma ação muito significativa da Polícia Militar, que tem realizado prisões frequentes de autores de furtos e roubos em todo o estado", afirmou Veríssimo.
Comments