top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quadrilha que aplicou golpes do “pix agendado” na região é presa após denúncia na rodovia MCG-491

Segundo informações, membros do grupo residem em Passos, Ribeirão Preto e Carmo do Rio Claro.


De frente para o lojista de Paraíso, trio tenta aplicar golpe, mas tem a tentativa frustrada e acaba indo embora. Foto: Divulgação
Uma quadrilha que vinha realizando uma série de golpes em estabelecimentos comerciais de diversos municípios da região foi capturada pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 29 de fevereiro, enquanto se deslocava para Monte Santo de Minas. Os membros do grupo foram identificados quando tentavam efetuar uma compra em São Sebastião do Paraíso.

De acordo com relatos, dois homens, de 35 e 40 anos, e uma mulher de 23 anos, estavam circulando pela região central de Paraíso, tentando aplicar golpes em comerciantes locais. No esquema do "pix agendado", o criminoso realiza a compra e, no momento do pagamento, agenda o pix. Posteriormente, ele apresenta à vítima um comprovante de pagamento falso, recebe o produto ou serviço e parte. Logo em seguida, cancela a transação, deixando a empresa sem receber o valor devido.

O proprietário de uma loja de celulares na cidade desconfiou da ação do trio após o pagamento por um aparelho não ser creditado na conta da empresa. Ao serem confrontados com essa informação, os integrantes da quadrilha alegaram que iriam tomar um lanche e retornariam em breve. Após a saída do grupo, o lojista alertou a polícia.

Diante da denúncia, o 43º Batalhão da Polícia Militar iniciou as buscas pelos suspeitos e recebeu a informação de que o trio havia embarcado em um veículo e seguido pela rodovia MCG-491 em direção a Monte Santo. As autoridades policiais da região foram alertadas e montaram um cerco que resultou na prisão da quadrilha.

Durante a busca no veículo, foram encontrados diversos telefones celulares, acessórios e várias barras de chocolate. Durante o atendimento da ocorrência, uma vítima compareceu ao quartel de Itamogi, relatando que os indivíduos estiveram em sua loja, compraram três aparelhos celulares e alguns acessórios. O comerciante só percebeu o golpe após a saída do trio.

Vítimas nas cidades de Passos e Itaú de Minas também foram identificadas. Além disso, a polícia constatou que a quadrilha já havia aplicado golpes em outras localidades mineiras, como Campestre, Serrania e Bandeira do Sul. Os suspeitos foram detidos pelo crime de estelionato e encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Segundo informações, membros do grupo residem em Passos, Ribeirão Preto e Carmo do Rio Claro.

Comments


bottom of page