Quadrilha que roubou R$ 2 milhões em Minas é alvo da Polícia Federal
gazetadevarginhasi
30 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Federal cumpre mandados em cinco cidades na 2ª fase da Operação Pedra Amarela.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29/5) a segunda fase da Operação Pedra Amarela, que apura o roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal e o ataque ao Batalhão da Polícia Militar, ambos ocorridos em Itajubá, no Sul de Minas. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Belo Horizonte e estão sendo cumpridos em cinco cidades: Porto Seguro (BA), Itabirito (MG), São Paulo (capital), Osasco (SP) e Carapicuíba (SP). Três dos mandados foram direcionados à capital paulista.
As investigações indicam o envolvimento de pelo menos 20 criminosos fortemente armados, que utilizaram fuzis e explosivos para realizar os ataques na madrugada do crime. O grupo teria levado cerca de R$ 2 milhões da agência bancária, em uma ação que gerou grande repercussão na região.
Os suspeitos poderão ser indiciados por diversos crimes, entre eles: organização criminosa armada, roubo majorado, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Polícia Federal segue com diligências para localizar outros envolvidos no ataque e desarticular completamente a quadrilha.
Comentarios