top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quais são os documentos necessários para tirar ou regularizar o título de eleitor?

Foto: Divulgação

Faltando 15 dias para o fechamento do cadastro eleitoral, eleitores ainda podem comparecer aos cartórios eleitorais e postos de atendimento temporário do Tribunal Regional Eleitoral para regularizar o título de eleitor. Para quem já coletou a biometria, também é possível acessar os serviços pelo Portal do TSE, o Título Net.

Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais de 2024 e só será reaberto em novembro. Para tirar o título, regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e colher a biometria, tanto no atendimento presencial quanto pelo online, é preciso apresentar os seguintes documentos:

Documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título);
Comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade);

Comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024. Durante o atendimento, é possível colher as impressões digitais para quem ainda não tem os dados biométricos cadastrados. Lembrando que o cadastro da biometria não é obrigatório para votar nas eleições deste ano, mas recomendado.

Para saber como está sua situação eleitoral, basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral. As Eleições Municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro deste ano, com eventual segundo turno marcado para o dia 27 do mesmo mês.

Este ano serão eleitos prefeitos e vereadores de cada município. A data limite para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento é 8 de maio e é possível conferir a sua situação eleitoral no Portal do TSE.
Fonte: O Tempo

コメント


bottom of page