Queda de helicóptero em SP: Vítimas passaram a noite em mata, diz tenente
17 de jan.
Reprodução
Um acidente com um helicóptero em Caieiras, interior de São Paulo, resultou na morte de um casal e deixou o piloto e uma menina de 12 anos, filha do casal, em uma mata durante a noite após a queda da aeronave.
O resgate dos sobreviventes ocorreu na manhã seguinte, conforme informado pela Polícia Militar de São Paulo.
Em coletiva de imprensa, a Tenente Aline Ferreira explicou que o helicóptero decolou por volta das 20h do dia anterior, perto da ponte do Jaguaré, em São Paulo, com destino a Americana. O voo, que normalmente seria curto, não chegou ao destino, gerando preocupação entre familiares e amigos.
As buscas começaram ainda na madrugada, com o Corpo de Bombeiros atuando por terra nas imediações do Morro do Tico-Tico. As operações aéreas da Polícia Militar iniciaram às 5h50, com decolagem do aeroporto Campo de Marte.
Por volta das 6h, a equipe localizou a aeronave próximo à rodovia. O piloto foi encontrado desorientado em uma ribanceira, próximo aos destroços da aeronave. A Capitão Larissa Fidelis relatou que, após o pouso da equipe na rodovia, foi prestado socorro ao piloto e à menina, que haviam passado a noite fora da aeronave, abrigados sob um guarda-chuva. Ambos foram resgatados e encaminhados ao Hospital das Clínicas, onde recebem atendimento médico e estão acompanhados por familiares.
A CNN confirmou que as vítimas fatais foram identificadas como André Feldman, CEO da BiG Brazil, empresa de apostas, e sua esposa, Juliana Alves Feldman.
A investigação sobre as causas do acidente ainda está em andamento. O piloto mencionou ter se desorientado devido ao mau tempo, mas os detalhes do acidente ainda serão apurados. As condições meteorológicas no momento do voo serão um dos aspectos a serem analisados pela apuração. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) ficará responsável por conduzir a investigação detalhada sobre o incidente.
Comments