Queima de equipamentos eletrônicos tem sido um dos maiores transtornos causados pelo problema, conforme relatam moradores.
Quedas de energia elétrica estão sendo registradas com frequência em alguns bairros de Pouso Alegre (MG), e, os prejuízos contabilizados em razão da interrupção no fornecimento de energia são grandes, chegando em alguns casos, há R$ 23 mil reais, conforme relatam moradores.
No bairro Cidade Jardim, foram quatro oscilações registradas em apenas uma semana. Entre os principais prejuízos, os moradores relatam a queima de equipamentos eletrônicos.
“É uma insatisfação muito grande, porque a conta vem, e está vindo bem cara. No entanto, o serviço prestado não está sendo satisfatório. A gente está passando por constantes quedas de energia. No mês foram seis quedas de energia, seis vezes em que eu precisei entrar em contato com a Cemig para poder informar de oscilação ou queda de energia, e em uma dessas oscilações nós tivemos a queima do equipamento de interfonia , e todas as placas foram queimadas. Aqui no condomínio, são 18 blocos e foram 18 placas atingidas com essa oscilação”, disse Vanderson Chagas, síndico de um condomínio que fica em um dos bairros que vem sofrendo com a queda frequente de energia.

Outro bairro afetado com a oscilação no fornecimento de energia elétrica em Pouso Alegre é o bairro Morumbi. Foram quatro oscilações no fornecimento de energia também em uma semana.
Moradores que trabalham em casa e necessitam de eletrônicos para desenvolverem suas atividades expressam o medo de perderem seus equipamentos em virtude das quedas de energia.
“Já faz algum tempo que vem acontecendo de estar caindo energia aqui no nosso bairro. E não está acontecendo só na minha residência, está acontecendo no bairro inteiro. E como tem muita gente que trabalha, que depende da energia, tem muita gente tendo prejuízo. E nós estamos muito preocupados com a volta da energia, porque às vezes volta apenas uma fase, e a gente tem medo de nessa volta, queimar eletrônicos. E eu quero saber se acontecer isso, se a Cemig vai arcar com esse prejuízo, já que a gente paga uma conta de luz tão cara”, disse Simone Paiolo Nascimento, empresária e moradora do bairro Morumbi.
O problema é recorrente e os moradores cobram uma explicação da concessionária. Além disso, pedem também aviso prévio da suspensão da energia em casos de manutenção na rede elétrica.
“ [..] O que está acontecendo? É manutenção? (na rede elétrica), Se for manutenção, eles podem nos avisar previamente? Porque eu acho que a gente merece ter uma luz digna , ter uma energia digna aqui”, completou Simone.
Comments