top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Réplica em tamanho real da McLaren de Senna é mantida em loja de carros de MG


Uma réplica da McLaren de Ayrton Senna é mantida exposta por um empresário em uma loja de carros de Três Pontas, no Sul de Minas. A cópia fiel do carro utilizado pelo brasileiro em 1993 foi construída por um tapeceiro da cidade sul-mineira. Tanto o empresário quanto o tapeceiro são fãs apaixonados pelo piloto, que morreu há 30 anos.

A réplica foi construída na oficina do tapeceiro Ralfe César Silva, que acompanhou as conquistas do herói da velocidade. O projeto foi finalizado em 2017 e tem as mesmas medidas da McLaren MP4/8 - são 4,70 m de comprimento, com 2,87 m de largura.

O trabalho durou seis meses. Entre as etapas, corte dos materiais, lapidação, pintura e acabamento. O carro, na verdade, não tem motor, é basicamente a estrutura de um fórmula 1 adaptada para a realidade do tapeceiro. Em vez de fibras de carbono e tecnologia de ponta, madeira, tecidos e ferramentas comuns do dia a dia.

O tapeceiro relembra que muita gente perguntava o que ele construía e até duvidava que seria possível fazer a réplica. Ele, no entanto, tirou literalmente o sonho do papel até ter a cópia do carro do ídolo.

- Peguei e comprei a ferragem, as coisas, e todo mundo [perguntando] o que é isso? Isso é uma estante? O que você está fazendo? Porque ficava tudo tombado ali. Eu falei isso aqui é um carro de Fórmula 1. [Eles respondiam] 'Carro de Fórmula 1? você está louco?'. Todo mundo duvidando, querendo tirar um sarro, tirar onda. Mas eu sempre acreditando em mim. Nunca preocupei com o que o povo da rua ia falar - disse Ralfe.

Quando construiu a réplica, ele não tinha a ideia de vendê-la. No entanto, pelo preço de um carro popular, o carro foi vendido ao empresário Giovani Adenilson de Brito de Três Pontas, o mantém exposto na loja de carros dele.
Ele explica que comprou na época em que havia montado um posto de combustíveis, que era da mesma marca que patrocinava o carro da McLaren. Depois disso, todos os empreendimentos dele passaram a ter alusão ao ídolo, sendo que a réplica agora está exposta na loja de carros em que ele é proprietário na cidade.

- Além de ser um fã do Ayrton Senna, [ter comprado a réplica] para mim foi unir o útil ao agradável – falou o empresário.

Novo projeto... desta vez motorizado!
Depois de ter construído a McLaren em tamanho real de Ayrton Senna, o tapeceiro anunciou que agora trabalha na construção de outra réplica de carro utilizado pelo ídolo: a Lotus.

O diferencial, desta vez, de acordo com ele, vai ser o fato de a cópia também contar com motor, para poder circular pelas ruas.
- Daqui uns dias, vai sair a réplica da Lotus e dessa vez motorizada, para andar na rua - revelou.
Fonte: GloboEsporte

Comentarios


bottom of page