top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Réu que matou esposa na frente do filho é condenado a mais de 34 anos de prisão

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de jun.
  • 1 min de leitura
Réu que matou esposa na frente do filho é condenado a mais de 34 anos de prisão
Divulgação
Homem é condenado a 34 anos de prisão por feminicídio em Juiz de Fora.

Após cerca de 20 horas de julgamento, um homem foi condenado a mais de 34 anos de prisão pelo assassinato da esposa, ocorrido em maio de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O julgamento foi concluído na tarde desta quarta-feira (25/6) e teve a atuação do promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves, representando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino, o que caracteriza feminicídio. Ele também foi sentenciado pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. A pena foi agravada pelo fato de o crime ter sido cometido na presença do filho do casal, que tinha sete anos na época.

De acordo com a investigação, o crime foi cometido por meio de asfixia. Em seguida, o autor enrolou o corpo da esposa em um edredom, colocou-o em um carrinho de supermercado e transportou até o estacionamento do prédio onde moravam. De lá, colocou o corpo no carro e o levou até uma área de mata na região.

O cadáver foi encontrado dez dias depois, com sinais de estrangulamento, queimaduras no rosto e sem roupas. O autor do crime foi preso em junho de 2018 e confessou o assassinato.

A pena será cumprida em regime fechado. A Justiça também negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: MPMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page