Réu que matou esposa na frente do filho é condenado a mais de 34 anos de prisão
gazetadevarginhasi
26 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Homem é condenado a 34 anos de prisão por feminicídio em Juiz de Fora.
Após cerca de 20 horas de julgamento, um homem foi condenado a mais de 34 anos de prisão pelo assassinato da esposa, ocorrido em maio de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O julgamento foi concluído na tarde desta quarta-feira (25/6) e teve a atuação do promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves, representando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino, o que caracteriza feminicídio. Ele também foi sentenciado pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. A pena foi agravada pelo fato de o crime ter sido cometido na presença do filho do casal, que tinha sete anos na época.
De acordo com a investigação, o crime foi cometido por meio de asfixia. Em seguida, o autor enrolou o corpo da esposa em um edredom, colocou-o em um carrinho de supermercado e transportou até o estacionamento do prédio onde moravam. De lá, colocou o corpo no carro e o levou até uma área de mata na região.
O cadáver foi encontrado dez dias depois, com sinais de estrangulamento, queimaduras no rosto e sem roupas. O autor do crime foi preso em junho de 2018 e confessou o assassinato.
A pena será cumprida em regime fechado. A Justiça também negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.
Comments