top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Rússia e Ucrânia trocam ataques aéreos após Putin rejeitar proposta de cessar-fogo

  • gazetadevarginhasi
  • 19 de mar.
  • 1 min de leitura
A Rússia e a Ucrânia lançaram uma nova série de ataques aéreos horas depois da ligação entre Donald Trump e Vladimir Putin, na qual o presidente russo rejeitou uma proposta de cessar-fogo de 30 dias feita pelos Estados Unidos.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as forças de defesa interceptaram 57 drones ucranianos na noite de terça-feira (18). Na região de Krasnodar, um bombardeio atingiu um depósito de petróleo, causando um incêndio.
Na Ucrânia, ataques russos destruíram infraestruturas civis em dez regiões diferentes, incluindo Kiev, Donetsk, Kharkiv e Sumy. Em Sumy, um hospital foi atingido por um ataque aéreo.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou a decisão de Putin de rejeitar o cessar-fogo:
“São esses tipos de ataques noturnos que destroem nosso setor energético e infraestrutura. Putin rejeitou efetivamente a proposta de paz. O mundo precisa responder de forma contundente.”
Apesar do impasse, as negociações continuam na Arábia Saudita, onde enviados especiais dos EUA e outras potências tentam encontrar uma solução para o conflito. Uma nova rodada de conversas está prevista para o domingo (23).

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page