top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Rússia impede ataques contra oficiais de alto escalão; quatro suspeitos são presos.

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O Serviço de Segurança Federal da Rússia (FSB) afirmou nesta quinta-feira (26) que frustrou planos de inteligência ucraniana para assassinar oficiais de alto escalão do Ministério da Defesa russo e seus familiares. De acordo com a FSB, as conspirações incluíam o uso de bombas camufladas como baterias portáteis e pastas de documentos, que seriam usadas em Moscou.
A operação do FSB resultou na prisão de quatro cidadãos russos, acusados de colaborar com os serviços de inteligência da Ucrânia. Um dos suspeitos teria recuperado uma bomba em Moscou para anexar a um carro de um oficial de defesa usando ímãs. Outro teria a missão de reconhecimento sobre os alvos.
Esse anúncio ocorre dias após o assassinato do tenente-general Dmitry Kirillov, chefe das tropas de Proteção Nuclear, Biológica e Química da Rússia, morto em Moscou no último dia 17 de dezembro. A explosão, atribuída à inteligência ucraniana, foi detonada por uma bomba escondida em um patinete elétrico.
A Rússia prometeu vingança, classificando o assassinato como um ato terrorista. Enquanto isso, as autoridades russas intensificam medidas de segurança contra novas tentativas de ataque.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page