Rebaixamento: Última rodada do Brasileirão definirá quem cai para a Série B
A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo (8), promete ser de pura emoção. Com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 16h, além da disputa pelo título entre Botafogo e Palmeiras, quatro equipes vão batalhar pela última vaga no Z4 e tentar evitar a queda para a Série B.
De acordo com cálculos do departamento de matemática da UFMG, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO já estão matematicamente rebaixados. O time que está em situação mais complicada é o Red Bull Bragantino, com 67,9% de chances de descenso. O Massa Bruta enfrenta o Criciúma, já rebaixado, e sabe que só a vitória interessa para evitar a queda.
O Athletico-PR, que perdeu para o Red Bull Bragantino, segue com 16,8% de chances de rebaixamento. O Furacão terá um confronto direto contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, e precisa dos três pontos para se salvar.
Por outro lado, o Fluminense, que venceu o Cuiabá, tem 11,5% de risco de rebaixamento. O Tricolor carioca precisa, ao menos, de um empate contra o Palmeiras, atual vice-líder, para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
Comments