top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Receita Estadual desmonta gráfica clandestina que produzia embalagens para produtos falsificados em MG

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de nov.
  • 2 min de leitura
Receita Estadual desmonta gráfica clandestina que produzia embalagens para produtos falsificados em MG
Divulgaão
A Receita Estadual de Minas Gerais fechou uma gráfica clandestina que produzia, em larga escala, embalagens utilizadas no mercado de produtos falsificados. A ação, denominada Operação Cartonagem Pirata, foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (24/11) em um galpão próximo a Divinópolis, no Centro-Oeste do estado.

No local, os Auditores Fiscais apreenderam cerca de 500 mil caixas de sapatos prontas, com logomarcas de grandes fabricantes internacionais. As embalagens, vendidas por aproximadamente R$ 1,20 cada, eram utilizadas para dar aparência de legitimidade principalmente a tênis falsificados, funcionando como peça-chave da logística do comércio clandestino.

A operação foi desencadeada a partir de um trabalho estruturado de inteligência fiscal, que reuniu indícios consistentes sobre o funcionamento do esquema. Após a confirmação das suspeitas, equipes da Receita Estadual foram ao galpão e flagraram a produção clandestina em plena atividade.

A Cartonagem Pirata contou com uma força-tarefa formada pela Receita Estadual, Polícia Militar (PMMG) e Polícia Civil (PCMG), que atuaram de forma coordenada para garantir a segurança da ação, preservar as evidências e dar andamento aos procedimentos investigativos.

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, a cooperação entre as instituições reforça o compromisso do Estado no combate a estruturas que sustentam o crime organizado e a concorrência desleal.

“Com o conjunto de materiais, documentos e informações coletados, novas ações poderão ser deflagradas, tanto no rastreamento de locais onde os produtos falsificados são fabricados quanto na identificação dos envolvidos em toda a cadeia criminosa”, afirmou.

A Receita Estadual destaca que ações desse tipo fazem parte de uma estratégia contínua de enfrentamento ao crime organizado, à sonegação fiscal e ao comércio ilegal. As investigações continuam e novos desdobramentos podem surgir a partir da análise dos materiais apreendidos.
Fonte: AgMinas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page