top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Reino Unido confirma primeiro caso de gripe aviária em humano, segundo agência

  • gazetadevarginhasi
  • 27 de jan.
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Autoridades de saúde do Reino Unido confirmam caso de gripe aviária em humano, mas risco permanece "muito baixo"

As autoridades de saúde do Reino Unido informaram nesta segunda-feira (27) sobre a confirmação de um caso de gripe aviária (H5N1) em uma pessoa no centro da Inglaterra. No entanto, ressaltaram que o risco para o público em geral continua sendo "muito baixo".

Segundo a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA), a infecção foi contraída em uma fazenda, onde o indivíduo teve contato próximo e prolongado com aves infectadas. A pessoa afetada está bem e, de acordo com as autoridades, todas as pessoas com quem ela teve contato estão sendo monitoradas para receber tratamento antiviral.

"Temos sistemas sólidos para detectar precocemente esses casos e tomar as medidas necessárias, pois sabemos que a transmissão de aves para humanos pode ocorrer", afirmou Susan Hopkins, consultora médica chefe da UKHSA.

Embora as transmissões de gripe aviária de aves para humanos sejam raras no Reino Unido, as autoridades identificaram casos recentes em granjas avícolas e tomaram medidas para abater as aves infectadas.

Fonte:Cnn

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page