Relógios importados ilegalmente motivam operação da PF em Uberlândia
gazetadevarginhasi
24 de abr.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Federal e Receita fiscalizam loja em Uberlândia por venda irregular de eletrônicos.
A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, realizou, nesta quarta-feira (23/4), uma fiscalização em um estabelecimento comercial de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, como parte das investigações da Operação Terra Fértil. A ação apura a comercialização irregular de produtos eletrônicos importados ilegalmente.
Segundo os investigadores, os estabelecimentos alvos vendiam, principalmente, relógios novos sem nota fiscal ou qualquer tipo de documentação que comprovasse a entrada legal no país. Há indícios de que os itens foram introduzidos no Brasil por meio de rotas clandestinas a partir do Paraguai.
A operação é um desdobramento de investigações iniciadas em julho de 2024. Um dos empresários fiscalizados nesta quarta-feira já havia sido indiciado pela Polícia Federal no mesmo ano, após ser identificado como proprietário de uma carga irregular com valor estimado em R$ 750 mil, composta por relógios e smartphones.
A PF informou que as investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento de outros suspeitos e rastrear o destino final das mercadorias comercializadas de forma ilegal.
Comments