Relatório da ONU Aponta Violência e Detenções em Massa na Venezuela Pós-Eleições
Um relatório recente da Organização das Nações Unidas (ONU) revelou dados alarmantes sobre a situação na Venezuela após as eleições presidenciais de 28 de julho. O documento denuncia que 23 pessoas perderam a vida e cerca de 1.260 foram detidas pelo regime de Nicolás Maduro.
O analista de internacional da CNN, Lourival Sant’Anna, alerta que esses números podem ser subestimados. "Esse é um número conservador. O próprio Ministério Público do regime bolivariano menciona 2.200 presos", afirmou Sant’Anna.
Entre as vítimas fatais, 18 eram homens com menos de 30 anos. Das pessoas detidas, 160 são mulheres e, pelo menos, 100 são crianças e adolescentes. Os prisioneiros enfrentam acusações graves, como terrorismo, e estão sendo mantidos em condições precárias, sem acesso a advogados ou contato com suas famílias.
Sant’Anna destaca que essa repressão não é uma novidade. "Isso é um padrão que já existe há 10 anos. Desde a morte de Hugo Chávez, em 2013, o regime depende de uma repressão intensa para intimidar e silenciar a população", afirmou.Fonte:CNN
Comments