top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

RF lança novas funcionalidades no CNPJ que permitem proteção de dados


Ontem dia 4 de abril, quinta-feira, a Receita Federal realizarou uma Live para apresentar duas ferramentas importantes relacionadas ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ. A primeira permite a proteção do CPF de todos os cidadãos da inclusão indesejada no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Válida em todo o território nacional e de forma gratuita. Chamada de “Permissão para participar de CNPJ” é uma ferramenta que objetiva impedir que o CPF dos cidadãos seja incluído de forma indesejada no quadro societário de empresas e demais sociedades.

A segunda funcionalidade, destinada a profissionais de contabilidade, permite que o contabilista visualize todas as pessoas jurídicas com as quais possui vínculo no CNPJ, ela é chamada de “Meus Clientes – Profissional Contábil”. Através dela, o profissional pode renunciar a este vínculo.

Esses recursos são importantes para a proteção dos dados dos cidadãos, geram segurança digital e o aumento da transparência da informação.
As novas funcionalidades são parte do projeto Portal de Negócios Redesim. Para assistir a live, acesse: Live Redesim - YouTube

Comments


bottom of page