Rodovia estratégica do Triângulo Mineiro passa por obras e exige atenção dos motoristas
31 de mar
2 min de leitura
Divulgação
Obras de revitalização da MGC-452 começam no Triângulo Mineiro com investimento de R$ 80 milhões.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais iniciou, nesta segunda-feira (30), as obras de revitalização do pavimento da rodovia MGC-452, no trecho de aproximadamente 59 quilômetros entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no Triângulo Mineiro.
A intervenção, financiada pelo Governo de Minas com investimento de cerca de R$ 80 milhões, prevê a recuperação completa do pavimento, indo além de ações pontuais. O projeto inclui reconstrução do asfalto, melhorias no sistema de drenagem, adequação dos acostamentos e implantação de nova sinalização em todo o trecho. A previsão é de conclusão até o fim de 2026.
Segundo o diretor-geral do DER-MG, Matheus Novais, a obra é estratégica para a região. “A revitalização da MGC-452 é uma obra estratégica para o Triângulo Mineiro e para todo o estado de Minas Gerais. Estamos investindo na recuperação completa do pavimento, com soluções que vão garantir mais durabilidade, segurança e conforto para os usuários. Trata-se de um corredor logístico essencial para o escoamento da produção e para a mobilidade regional, e nosso objetivo é entregar uma rodovia à altura da sua importância, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.
Considerada um dos principais corredores logísticos do Triângulo Mineiro, a MGC-452 registra intenso fluxo de veículos leves e pesados, sendo fundamental para o transporte da produção agroindustrial e a conexão entre cidades da região.
Durante a execução das obras, será implantado o sistema de “pare e siga” em pontos específicos da rodovia, o que pode provocar lentidão no tráfego. A coordenadora regional do DER-MG em Uberlândia, Patrícia Metz, orienta atenção redobrada dos motoristas.
“Em alguns trechos, será necessário adotar o sistema de ‘pare e siga’, o que pode gerar pequenos atrasos. Por isso, pedimos compreensão e paciência aos condutores, além do respeito à sinalização e às orientações dos operadores de tráfego. Essas medidas são essenciais para garantir a segurança de todos, tanto dos usuários da rodovia quanto das equipes que estão trabalhando no local”, destacou.
O DER-MG reforça que os motoristas devem reduzir a velocidade, manter distância segura entre veículos e seguir rigorosamente a sinalização durante o período de obras. Apesar de possíveis atrasos, a expectativa é que a revitalização resulte em uma rodovia mais segura, eficiente e adequada às demandas logísticas da região.
Comentários