Roubo cinematográfico: homem é preso por participação em assalto a joalheria em Minas
gazetadevarginhasi
5 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Suspeito de roubo milionário a joalheria é preso em São Gotardo.
Um dos envolvidos no roubo milionário a uma joalheria no centro de São Gotardo, no Alto Paranaíba, foi preso nesta terça-feira (3/6) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O crime ocorreu em outubro de 2024 e gerou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões, com o furto de joias e bens de valor.
De acordo com a investigação, dois homens armados participaram da ação. Um deles fingiu ser cliente interessado em comprar relógios e, após analisar o local, anunciou o assalto. O segundo suspeito entrou logo depois, também armado, e ambos renderam o proprietário com violência. A vítima foi amarrada com fita adesiva, enquanto os criminosos recolhiam diversas peças em ouro, como correntes e alianças, além de uma arma de fogo registrada.
O suspeito detido tem 24 anos e possui antecedentes criminais. A polícia segue investigando para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.
O delegado Bruno Henrique de Deus destacou a importância da participação da comunidade no processo investigativo. “Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido”, afirmou.
Comments