São Paulo comemora 471 anos com ampla programação cultural e eventos gratuitos
gazetadevarginhasi
24 de jan.
1 min de leitura
Divulgação
Neste sábado (25), a cidade de São Paulo celebra seus 471 anos com uma série de eventos culturais, esportivos e gastronômicos espalhados por toda a capital. As comemorações, que se estendem pelo fim de semana, oferecem atividades gratuitas para paulistanos e turistas.
No Theatro Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal abre a temporada de 2025 com o concerto “Viva São Paulo”, mesclando clássicos de Villa-Lobos, Ravel e Rita Lee. As apresentações acontecem sexta e sábado, com ingressos de R$ 11 a R$ 70.
Outro destaque é a inauguração da sala de concertos Estação CCR das Artes, na Júlio Prestes, com o espetáculo gratuito “As Artes na Estação”. Já o MASP abrirá, pela primeira vez, seu novo prédio com apresentações culturais e atividades infantis.
Na zona leste, o Museu da Imigração promove a 3ª edição do passeio “São Paulo dos Imigrantes”, destacando a arquitetura francesa da cidade, enquanto o Museu do Ipiranga estende sua gratuidade até domingo, com shows e oficinas.
A programação inclui ainda shows de artistas como Geraldo Azevedo, Maria Gadú, e Di Ferrero, além de sessões de cinema ao ar livre e oficinas em museus. A Avenida Paulista, Liberdade e o Minhocão estarão abertos para pedestres durante todo o final de semana.
Comentários