top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

São Recapturados mais de 100 Presos no 1° Dia da 'Saidinha' em SP

Em uma operação realizada nesta terça-feira, 11 de junho, a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) recapturou 115 detentos que descumpriram as regras da saída temporária. Este benefício é concedido a cerca de 35 mil presos em todo o Estado de São Paulo, e eles devem retornar aos presídios na próxima segunda-feira, 17 de junho.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a maior parte das recapturas ocorreu na região de Campinas, com 37 detentos, seguida pela capital paulista com 31 prisões. Outras regiões com número significativo de prisões incluem Piracicaba (15), Ribeirão Preto (12), Bauru (8), Sorocaba (6), Araçatuba (2), São José dos Campos (2), São José do Rio Preto (1) e Santos (1).

Regras da Saída Temporária
A Justiça impõe várias restrições aos detentos durante a saída temporária. Eles não podem deixar a cidade onde residem, frequentar bares ou boates, envolver-se em brigas, portar armas ou cometer atos graves. Também devem permanecer em casa durante o período noturno.

Procedimentos Após a Prisão
Os presos que violam as regras são levados ao Instituto Médico-Legal para exames periciais. Em seguida, são encaminhados aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina, conforme a portaria conjunta da SSP e da Secretaria de Administração Penitenciária.

O acordo de cooperação entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo permite que os policiais acessem informações dos detentos beneficiados, facilitando a verificação do cumprimento das regras durante as abordagens.

Primeira 'Saidinha' do Ano
Na primeira saída temporária do ano, ocorrida de 12 a 18 de março, a polícia recapturou 452 detentos por violarem medidas judiciais. A capital paulista registrou o maior número de prisões, com 162 detentos, seguida pela região de Ribeirão Preto com 57. Outras prisões significativas ocorreram em São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e Santos.

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page