top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Santa Casa de Alfenas trata estudante com doença considerada "a pior dor do mundo"

  • gazetadevarginhasi
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura
Santa Casa de Alfenas trata estudante com doença considerada "a pior dor do mundo"
Reprodução
Estudante de MG com "pior dor do mundo" inicia tratamento em Alfenas.

A estudante de veterinária Carolina Arruda, de Minas Gerais, iniciou novo tratamento na Clínica da Dor da Santa Casa de Alfenas, no Sul de Minas. Ela sofre de neuralgia do trigêmeo, doença neurológica considerada como “a pior dor do mundo”, por causar crises intensas e incapacitantes.

O tratamento segue por tempo indeterminado, de acordo com os médicos. Carolina já realiza exames e recebe medicação na unidade hospitalar. Ela ficou conhecida nacionalmente após recorrer à Justiça em busca de autorização para realizar eutanásia na Suíça, diante do sofrimento provocado pela enfermidade.

Com a retomada de cuidados no Brasil, os médicos da Clínica da Dor buscam controlar a dor e avaliar outras possibilidades terapêuticas para melhorar a qualidade de vida da estudante mineira. A neuralgia do trigêmeo atinge o nervo responsável pela sensibilidade do rosto e pode provocar choques intensos e frequentes.

A Santa Casa de Alfenas é referência regional no atendimento a casos de dor crônica e oferece suporte multidisciplinar para pacientes em situações semelhantes à de Carolina.
Fonte: G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page