top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Santa Casa de Poços de Caldas torna uso de máscaras obrigatório em suas dependências

Medida acontece devido ao aumento de casos de Covid-19 no município. Prefeitura já havia recomendado o uso das máscaras em todas as unidades de saúde.


Santa Casa de Poços de Caldas (MG). FOTO: Prefeitura de Poços de Caldas
A Santa Casa de Poços de Caldas anunciou nesta terça-feira (5), por meio de suas redes sociais, a obrigatoriedade do uso de máscaras em suas dependências hospitalares.

Esta decisão acompanha a recomendação previamente emitida pela prefeitura, que também havia sugerido o uso de máscaras em unidades de saúde.

De acordo com a Santa Casa, a medida se faz necessária devido ao aumento de casos de Covid-19 no município, visando garantir a segurança tanto dos pacientes quanto dos funcionários do hospital.

A instituição reforça a importância da utilização correta das máscaras, cobrindo adequadamente o nariz e a boca.

Recomendação da prefeitura

A recomendação da prefeitura, emitida na última sexta-feira (1º), sugere o uso de máscaras em todas as unidades de saúde por indivíduos que apresentem sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, coriza, dor de garganta, entre outros.

Esta medida preventiva foi adotada em resposta ao recente aumento de casos de síndrome gripal na região.

Além do uso de máscaras, a prefeitura reitera a importância da manutenção das medidas básicas de prevenção, incluindo a higienização regular das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o distanciamento social sempre que possível, e o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde.


Comments


bottom of page