top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Santa Casa de São Sebastião do Paraíso é credenciada para atender pacientes com queimaduras graves

Hospital já era credenciado para atender pacientes com queimaduras do tipo 2; avanço faz com que pacientes não precisem ser transferidos para Belo Horizonte.


Santa Casa de São Sebastião do Paraíso é credenciada para atender pacientes com queimaduras graves — Foto: Reprodução/EPTV

O Centro de Tratamento de Queimados da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG) foi credenciado para realizar atendimentos de nível III. O hospital já era credenciado para atender pacientes com queimaduras do tipo 2.

O credenciamento foi autorizado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e pelo Conselho Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Com a ampliação dos atendimentos para atender pacientes mais graves, não haverá mais a necessidade de transferir pacientes para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Como o hospital era a única referência para tratamento no estado, os pacientes graves precisavam aguardar dias por uma vaga até ser transferidos. Muitos não resistiam nesse processo.

Segundo a direção da Santa Casa, a expectativa é que os atendimentos de nível 3 comecem ainda no primeiro semestre de 2023.

FONTE:G1

תגובות


bottom of page