top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

SC: Estádio de futebol fica debaixo d'água após ser atingido por tempestade

Enchente inundou o entorno do Alfredo João Krieck, localizado na cidade do Rio Sul, e inundou campo e acessos mais baixos do estádio


Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul — Foto: Arquivo Pessoal

O Estádio Municipal Alfredo João Krieck, localizado na cidade de Rio Sul, em Santa Catarina, foi uma das áreas mais afetadas pelas intensas chuvas que atingiram o estado nos últimos dois dias. Após a enchente, o gramado ficou completamente inundado pela água. As informações são da NSC TV. 

Localizado no bairro Canoas, o estádio pertence ao Santa Catarina Clube, equipe que participa da Série B do Campeonato Catarinense. Além do gramado, as áreas de acesso mais baixas do estádio também foram inundadas pela enchente.

Desde quinta-feira, 16, Rio do Sul sofre com as consequências do aumento do nível do rio Itajaí-Açu. Na medição realizada às 8h desta sexta-feira, 17, o nível atingiu 10,87 metros - o que é considerado estado de emergência. Houve um acréscimo de 50 centímetros nas últimas 9 horas.

Além do estádio e das ruas vizinhas, diversos pontos da cidade enfrentam inundações. Além de Rio Sul, Brusque e Blumenau, cidades do Oeste e Vale do Itajaí, também foram bastante afetadas pelo temporal. 

Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul — Foto: Arquivo Pessoal


Previsão para sexta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou nas redes sociais para temporais com chuva intensa e volumosa até sábado no Estado. Segundo o órgão, o período mais chuvoso deve ocorrer entre esta sexta-feira, 17, e o sábado, 18.

"Há risco alto para alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores", informou.

FONTE: TERRA

Comments


bottom of page