Sebrae Minas reforça importância de empreendedores buscarem apoio com quem entende de pequenos negócios
No início de setembro, o Sebrae Minas lançou a campanha “Chega de pitaco! Chame um consultor do Sebrae” para reafirmar seu compromisso com empreendedores de pequenos negócios. A ideia é posicionar o Sebrae como o especialista mais indicado para ajudá-los em todas as fases de suas jornadas.
Para isso, foi criado o personagem “Senhor Pitaco”. Ele oferece sugestões superficiais e sem conhecimento técnico, que não atendem às necessidades dos empreendedores. Com suas ideias atrapalhadas, o antagonista do Sebrae é a prova de que é sempre melhor consultar quem entende do assunto e pode ajudar a impulsionar o negócio.
O Sebrae Minas oferece orientação, produtos e soluções inovadoras a quem deseja abrir, diversificar ou ampliar um empreendimento, além de desenvolver projetos e articular para a disseminação e a criação de políticas públicas que favoreçam o crescimento dos pequenos negócios. A instituição tem diversos programas, cursos, eventos e plataformas para auxiliar os empreendedores.
O Sebrae Play, por exemplo, é uma plataforma que disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, estratégia e gestão, finanças, franquias, inovação e tecnologia, leis e impostos, liderança e pessoas, marketing digital, startups e vendas.
O Sebrae Minas também oferece consultorias personalizadas e soluções reconhecidas, como o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo; o Sebraetec, consultoria de inovação que disponibiliza soluções de tecnologia, design, sustentabilidade e produção para o negócio; o PNBOX, um plano de negócios totalmente digital; o Educampo, plataforma que gera a inteligência necessária para criar oportunidades para o agronegócio; e o Prepara Gastronomia, programa que oferece suporte empresarial para pequenos negócios de alimentação.
Além disso, o Sebrae Minas promove cursos e eventos com foco em capacitação e atualização dos pequenos negócios, a exemplo do Reload, evento de marketing digital, que reúne conteúdos, cases de sucesso, workshops e palestras nas áreas de estratégias, redes sociais, dados, vendas, empreendedorismo e tendências; E-Festival, maior evento de empreendedorismo da instituição; e Minas Solar, iniciativa que apresenta tendências e oportunidades na cadeia de distribuição de energia fotovoltaica.
A campanha “Chega de pitaco!” é uma criação da agência Lápis Raro e será veiculada em TV fechada e aberta, portais de notícias, rádios, redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, TikTok, LinkedIn), Google e Mídia Pragmática. Confira os vídeos da campanha aqui e aqui.
Comentarios