Secretaria de Saúde convoca concursados e realiza contratações temporárias para a UPA
19 de mai.
1 min de leitura
Reprodução
A Secretaria de Saúde anunciou a publicação de uma nova portaria que nomeia mais 37 novos profissionais de saúde. A medida visa cumprir os objetivos do concurso público municipal e garantir a melhoria no atendimento da comunidade. Entre os profissionais chamados, 32 são médicos que atuarão no suporte direto à população no município.
A publicação atual representa a quarta portaria de nomeações realizada pelo Executivo. Com esse novo grupo, o município totaliza 149 profissionais de saúde de nível superior e da área médica convocados por meio do certame. De acordo com o secretário de Saúde, Heron Ataide Martins, a grande maioria dessas vagas preenchidas é destinada ao cargo de médico, focando na assistência adequada aos cidadãos.
Além do chamamento dos concursados, outras medidas estão sendo adotadas em função do decreto de emergência de saúde pública vigente. Estão em andamento contratações temporárias destinadas especialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essa ação busca evitar a sobrecarga de trabalho nas equipes que atuam na linha de frente e assegurar uma assistência ágil e eficiente aos pacientes que buscam o serviço emergencial.
Comentários