Segunda fase da operação Astreia prende agressores envolvidos em espancamento e incêndio em Alfenas
gazetadevarginhasi
21 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início à operação Astreia II, em Alfenas, no Sul do estado. Esta é a segunda fase da operação, que visa dar continuidade às investigações sobre o espancamento e incêndio criminoso ocorridos em maio do ano passado.
Brutalidade e Impunidade
As apurações realizadas pela PCMG revelaram que os suspeitos, alegando querer fazer justiça com as próprias mãos devido ao atropelamento de duas crianças, agrediram um idoso de forma brutal e incendiaram seu veículo. No entanto, a Polícia Civil descobriu que o idoso não tinha qualquer envolvimento com o atropelamento das vítimas menores, desmascarando a alegação dos agressores.
Durante o decorrer das investigações, alguns dos envolvidos já haviam sido identificados e detidos. Nesta fase da operação, a Polícia Civil solicitou à Justiça a emissão de mais quatro mandados de prisão preventiva, dando sequência à ação. Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e novas testemunhas foram ouvidas.
A conclusão do inquérito está prevista para resultar no envio de um segundo relatório à Justiça, que já recebeu a denúncia contra outros investigados. Os presos nesta etapa da operação foram encaminhados ao sistema prisional e continuam à disposição do Judiciário.
Comments