Seis pessoas ficam feridas após avião cair em São Paulo
7 de fev.
Reprodução
Seis pessoas ficaram feridas após a queda de um avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A aeronave explodiu ao cair, e os destroços atingiram um ônibus e uma moto, provocando um incêndio e o bloqueio da via.
O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando o avião, que havia decolado do aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre, perdeu contato com a torre de controle às 7h16. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, sendo cinco passageiros do ônibus atingido e um motociclista. Felizmente, nenhum dos feridos corre risco de morte, conforme informado pelo capitão Ronaldo de Melo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
A explosão do avião gerou um incêndio devido ao vazamento de combustível. Os destroços atingiram a parte traseira do ônibus, causando as chamas. A Polícia Militar confirmou que as vítimas fatais morreram carbonizadas.
As vítimas feridas foram levadas para hospitais da região. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a investigação para apurar as causas da queda do avião.
A SPTrans, pela Prefeitura de São Paulo, informou que o ônibus atingido operava na linha 8500/10 e pertence à concessionária Santa Brígida. Devido ao acidente, dez linhas de ônibus foram desviadas na área e a Avenida Marquês de São Vicente continua interditada.
Comments