top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

SEMEA comemora seu primeiro mês de ações educativas realizadas dentro do Programa de Educação Ambiental




Além de diversas reuniões para parcerias em projetos ambientais inovadores, realizamos 12 palestras sobre a “Dengue”, cuja demanda surgiu a partir da situação de epidemia enfrentada pelo Município e constantes solicitações das Escolas e do Setor de Vigilância Ambiental, para o qual prestamos apoio através da realização da palestra.

Estivemos presentes em 10 escolas e 2 empresas, envolvendo nesta ação 2000 pessoas, de 6 a 65 anos.

Também realizamos uma ação educativa no Dia Mundial da Água, na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, com os alunos do 5º ano, que participaram da palestra: Água parada é dengue, água em movimento é vida, assistiram vídeos e ao final cantaram entusiasmados uma parodia sobre os cuidados com a água. E não deixamos de lado a formação dos professores, pois tivemos a oportunidade de oferecer em 2 escolas um mini-curso sobre “Educação para a Sustentabilidade”, que aconteceu no momento da reunião pedagógica do corpo Docente.

Este é apenas o começo das nossas ações educativas, que pretendemos intensificar a partir de abril, com a realização de eventos nos parques municipais, parcerias e apoio em projetos escolares e parcerias com grupos ambientais e empresas que apoiem a causa ambiental.

Comments


bottom of page