top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Senador Rogério Marinho Pede Investigação Disciplinar de Juízes Associados a Alexandre de Moraes

Senador Rogério Marinho Pede Investigação Disciplinar de Juízes Associados a Alexandre de Moraes
Divulgação
O senador licenciado Rogério Marinho (PL-RN) protocolou um pedido de investigação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os juízes Airton Vieira e Marco Antônio Vargas, que atuam com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido foi registrado na última quinta-feira, 22 de agosto.

Marinho alega que os juízes trocaram mensagens com Eduardo Tagliaferro, chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE, que podem violar a Lei Orgânica da Magistratura. As mensagens, reveladas pela Folha de S.Paulo desde 13 de agosto, indicam possível adulteração de documentos e abuso de autoridade. Em uma das mensagens, Vieira teria instruído Tagliaferro a "usar a criatividade" para incluir a Revista Oeste no inquérito das fake news e desmonetizar seu canal no YouTube, supostamente a mando de Moraes.

Marinho questiona a legalidade das ações e sugere que os juízes possam estar atendendo a desejos pessoais de Moraes, manipulando investigações e direcionando provas contra adversários políticos. Ele também mencionou o caso do ex-deputado paranaense Homero Marchese, cujas redes sociais foram bloqueadas com base em relatórios informais do TSE.

O pedido de Marinho foi destinado ao novo corregedor do CNJ, Guilherme Caputo Bastos, após um pedido anterior sobre o caso ter sido arquivado pelo então corregedor Luiz Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page