Será?? Nicolás Maduro Promete Respeitar Resultado das Eleições na Venezuela
28 de jul. de 2024
Nicolás Maduro, que busca a reeleição na Venezuela, afirmou pela primeira vez neste domingo (28) que respeitará o resultado das urnas na disputa contra o opositor Edmundo Urrutia, que lidera as pesquisas. Herdeiro do chavismo, cuja popularidade diminuiu desde a morte de Hugo Chávez, Maduro está no poder desde 2013.
Durante uma entrevista coletiva após votar, Maduro declarou que reconhecerá o resultado das eleições. Ele se irritou quando questionado novamente sobre isso, perguntando o nome e o veículo da repórter que fez a pergunta. "Eu creio que você não me escutou. Sou Nicolás Maduro, presidente, e reconheço o árbitro eleitoral. O que ele disser será reconhecido, defendido pelas Forças Armadas e por nosso povo", afirmou.
Apesar de sua promessa, Maduro destacou que sua vitória é "a única opção de paz". "Somos a garantia de paz. A única [opção] que tem esse país para seguir construindo e poder ver o surgimento no horizonte de uma Venezuela mais democrática". Ele também mencionou que o país se organizará politicamente com base em um debate permanente com a sociedade.fonte:UOL
Comments