top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

SES-MG Recebe 84 Mil Doses de Vacina Contra a Covid-19 para Campanha de Multivacinação em Novembro

SES-MG Recebe 84 Mil Doses de Vacina Contra a Covid-19 para Campanha de Multivacinação em Novembro
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu nesta sexta-feira, 25 de outubro, um total de 84 mil doses da vacina contra a Covid-19. Este lote, enviado pelo Ministério da Saúde, soma-se a mais de 1,9 milhão de doses destinadas à Campanha Estadual de Multivacinação, que ocorrerá de 4 a 29 de novembro.

Desde o dia 21 de outubro, a SES-MG iniciou a distribuição das vacinas para as 28 Unidades Regionais de Saúde, seguindo a demanda dos 853 municípios do estado. A campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Entre as vacinas disponíveis, estão a tríplice viral, hepatite B, papilomavírus humano (HPV), hepatite A, rotavírus humano, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica, pentavalente, febre amarela e poliomielite.

Embora a vacina contra a varicela faça parte do Programa Nacional de Imunização (PNI), ela não está disponível em Minas Gerais devido à quantidade insuficiente enviada pelo Ministério da Saúde, que é responsável pela compra e distribuição desses imunizantes aos estados. A tríplice bacteriana (DTP) também está indisponível e será substituída pela vacina pentavalente, conforme orientações do PNI.

De maio a setembro deste ano, a SES-MG recebeu 943.400 doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, todas distribuídas aos municípios. As últimas doses para crianças menores de cinco anos foram entregues em julho de 2024, e o público acima de 12 anos recebeu as últimas remessas em setembro.

O subsecretário de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Eduardo Prosdocimi, destacou o empenho do estado na obtenção de cerca de 2 milhões de doses para a campanha. “Essa é uma grande oportunidade de recuperar as coberturas vacinais”, ressaltou. Ele também reforçou a importância da participação dos pais na vacinação: "Levem seus filhos às unidades de saúde, aos vacimóveis e autorizem a vacinação nas escolas. Juntos, vamos garantir a imunização de nossas crianças e adolescentes. Bora vacinar!”
Fonte: Agência Minas

Kommentare


bottom of page