Sete toneladas de açaí roubado são encontradas em câmara fria no Triângulo Mineiro
gazetadevarginhasi
1 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
Carga de R$ 100 mil em polpa de açaí é recuperada pela Polícia Civil em Uberlândia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta segunda-feira (30/6), uma carga de polpa de açaí avaliada em cerca de R$ 100 mil, durante operação no bairro Morumbi, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Cerca de 7 toneladas do produto estavam armazenadas em uma câmara fria, instalada em um terreno da região.
A ação foi conduzida pela equipe especializada no combate a fraudes da Delegacia Regional de Uberlândia e faz parte de uma investigação mais ampla que apura crimes de estelionato praticados no estado do Pará. Segundo a PCMG, a carga havia sido adquirida por meio de golpe e foi rastreada a partir de uma denúncia anônima que indicava a presença do produto no município mineiro.
Durante as diligências, os policiais confirmaram que a mercadoria tinha origem ilícita. Ao todo, foram recuperadas 171 sacas do alimento. Considerando o caráter perecível da carga, o material foi restituído no local a um representante legal das empresas lesadas, que providenciou uma transportadora especializada para realizar o traslado até o destino final, assegurando a conservação adequada da polpa de açaí.
As investigações continuam e buscam identificar os responsáveis pelo esquema fraudulento, que pode ter ramificações interestaduais na aquisição criminosa de mercadorias.
Comments