Shopping de Varginha lança projeto para aproximar estudantes do mercado de trabalho
16 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O Via Café Shopping Center de Varginha lançou o projeto Via Café na Escola, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico. A ação tem como objetivo aproximar estudantes de escolas públicas do varejo, do empreendedorismo e da cidadania, fortalecendo o contato entre a comunidade escolar e o funcionamento de um centro comercial.
Em reunião com representantes do shopping e das secretarias, foram definidas as primeiras etapas do programa. Estiveram presentes o gerente de vendas e marketing do Via Café, Leonardo Andrade; o gerente operacional, Gleiser Guimarães; a coordenadora de marketing, Priscila Pompeu; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Touguinha; e a secretária municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça. O primeiro encontro com os estudantes já está marcado para 25 de fevereiro.
Como seráO projeto é voltado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública, tipicamente entre 12 e 15 anos. A proposta é estimular curiosidade, criatividade e protagonismo juvenil, ao mesmo tempo em que aproxima o shopping da comunidade local. As atividades ocorrerão mensalmente, de fevereiro a novembro, no auditório do shopping.
Nos encontros, os estudantes terão contato direto com o dia a dia de um centro comercial, participando de rodas de conversa com profissionais convidados e atividades práticas. Entre elas: oficinas para criação de campanhas, solução de desafios e elaboração de planos para lojas fictícias. Ao fim de cada reunião, os participantes receberão certificado de participação.
A iniciativa busca, portanto, ampliar oportunidades de aprendizado e conexão com o mercado de trabalho para jovens da cidade, oferecendo experiências concretas e incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional desde cedo.
Comentários