Sidônio Palmeira lidera reuniões com Lula, destacando papel estratégico da comunicação no governo
gazetadevarginhasi
18 de fev.
1 min de leitura
Reprodução
O chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, figura no topo do ranking de ministros que mais se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2025. Em apenas um mês de trabalho em Brasília, o baiano manteve cerca de 23 encontros oficiais com o presidente, seja individualmente ou acompanhado de outros ministros, de acordo com informações da revista Carta Capital.
Palmeira ultrapassou nomes de peso, como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que participou de 16 reuniões com o chefe do Executivo, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que ocupa a terceira posição, com 12 encontros. A análise dos dados foi feita entre os dias 14 de janeiro e 14 de fevereiro.
Essas reuniões são parte de uma estratégia da gestão federal de fortalecer a comunicação como um dos pilares principais do governo. Sidônio Palmeira, publicitário de formação e marqueteiro de longa data, passou a ocupar um papel de destaque, participando de círculos próximos ao presidente e frequentando reuniões de pastas estratégicas, como a Casa Civil e a Fazenda.
As frequentes reuniões acontecem em um momento delicado para o governo, após a administração federal enfrentar uma queda na popularidade. Um levantamento realizado pela Genial/Quaest, divulgado no último dia 27 de janeiro, apontou que 49% dos eleitores brasileiros desaprovam a gestão do presidente Lula, enquanto 47% ainda a aprovam. Essa é a primeira vez que a taxa de reprovação supera a de aprovação desde o início da série histórica, em fevereiro de 2023.
Comments