top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Sindserv mobiliza servidores de Poços de Caldas para greve; Prefeitura mantém proposta rejeitada

Sindserv mobiliza servidores de Poços de Caldas para greve; Prefeitura mantém proposta rejeitada
Reprodução
Servidores de Poços de Caldas iniciam greve por reajuste salarial e melhores benefícios.

A greve dos servidores públicos de Poços de Caldas, iniciada nesta quarta-feira (5), conta com a adesão de pelo menos 30 unidades escolares e de saúde da cidade. A paralisação foi definida em assembleia realizada na última quinta-feira, no estacionamento do Centro Administrativo, e confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).

Os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 11,8% e aumento do vale-alimentação para R$ 1.000. A Prefeitura, no entanto, propôs um reajuste de 5% e elevação do vale para R$ 770, com a revogação de algumas cláusulas de acordos coletivos anteriores. A oferta foi rejeitada pela categoria, resultando na paralisação das atividades.

Adesão à greve
Entre as unidades de saúde que aderiram ao movimento estão os postos dos bairros Esperança, São Bento, Vila Menezes, Santa Ângela, Flores, Esperança 3, Jardim Kennedy e Cascatinha. Já na educação, escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI), como o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e as E.M. Pedro Afonso e Prof. Julio Bonazzi, também estão paralisados.

Esclarecimentos do Sindserv
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (4), a presidente do Sindserv, Greice Keli, e o assessor jurídico Pedro Lourenço esclareceram dúvidas sobre o movimento grevista. Segundo Lourenço, o desconto de ponto poderá ser aplicado, mas o sindicato buscará o reembolso na Justiça. Além disso, orientações foram passadas sobre como os servidores devem proceder para registrar a adesão à greve.

Greice reforçou a importância da participação massiva da categoria para pressionar a Prefeitura a reabrir as negociações e atender às reivindicações dos trabalhadores. As conversas com a administração municipal devem seguir nas próximas semanas.
Fonte: OndaPocos

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page