top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Sorveteria cria sabor 'típico brasileiro' com uso de inteligência artificial: rapadura, pimenta, cacau e castanha

União entre tecnologia e especialistas resultou no 'SN3V3 IA', um dos mais vendidos nas unidades do estabelecimento em Juiz de Fora. Conheça a novidade.


Cada região tem particularidades, principalmente no que diz respeito à culinária. Em Minas Gerais, o queijo é o alimento típico, no Pará, o tacacá, mas você já imaginou tomar um sorvete com um sabor pensado para trazer especificidades de diferentes lugares?

O “SN3V3 IA”, criado com uso da inteligência artificial, mistura sabores, texturas e sensações que desafiam os limites do paladar: cacau brasileiro com castanha de caju caramelizada com rapadura e finalizada com geleia de pimenta-dedo-de-moça.

A novidade já está disponível nas unidades da Sol&Neve em Juiz de Fora e região, sendo lançada durante uma live que conectou Minas Gerais e os famosos telões da Time Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Criatividade, tecnologia e inovação



O primeiro sorvete co-criado pela IA na cidade é uma edição limitada e uniu tecnologia, criatividade, inovação e pessoas.

Com a sugestão de ingredientes em mãos, os especialistas da sorveteria passaram a desenvolver a receita do novo sabor, definindo as proporções e realizando uma série de testes até chegarem ao produto final.

“Com a introdução dessa ferramenta a gente teve que, principalmente, harmonizar os ingredientes. A máquina sozinha acha que tudo dá certo, mas, na prática, percebemos que precisarmos harmonizar tudo, levar texturas e fazer uma finalização de sabores”, disse a maestra gelatiere, Josete Amadeu.

SN3V3 IA foi lançado no fim de 2023 e já é um dos mais vendidos — Foto: Reprodução/TV Integração
A união entre tecnologia e pessoas deu certo e o “SN3V3 IA” já é um dos mais vendidos nas unidades da sorveteria, segundo a empresa.

“Para chegar em uma receita com os ingredientes sugeridos e para finalizar, o 'humano' tem que agir colocando as entradas, palavras-chave certas e também no final tem que ter uma finalização”, complementou.

FONTE:G1

Comments


bottom of page