top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

SOS Chuvas: saiba como doar para famílias atingidas em Minas


Servas / Divulgação


Com o objetivo de atender o maior número de pessoas impactadas pelas chuvas, preferencialmente em municípios com decreto de calamidade e/ou emergência reconhecidos pelo Governo do Estado, o Serviço Social Autônomo (Servas), a Cruz Vermelha Brasileira - Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Defesa Civil Estadual se unem mais uma vez na campanha SOS Chuvas 2023/2024.

A iniciativa pretende arrecadar doações via Pix que serão convertidas em créditos para o cartão humanitário. Itens físicos essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza também continuam sendo aceitos.

Consagrada como a mais atual e eficiente modalidade de ajuda emergencial, o cartão humanitário será distribuído de acordo com critérios da rede de assistência social, considerando o índice de pobreza, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e registro no CadÚnico.

A distribuição também levará em consideração a análise do impacto das chuvas na população de cada município, com a contribuição da Defesa Civil Estadual.
A parceria permite o rápido atendimento aos atingidos. A atuação por meio da distribuição do cartão humanitário fomenta a economia das cidades atingidas, reduz o custo de logística na distribuição dos donativos e dá autonomia às famílias na aquisição dos itens de que realmente necessitam.

Toda a operação será acompanhada e fiscalizada por uma das maiores empresas de auditoria externa do país.

Na última campanha, o SOS Chuvas atendeu mais de 43 mil pessoas, estando presente em mais de 50 municípios, de norte a sul do estado. Nesta temporada, o intuito é atender ainda mais mineiros e impactar positivamente as comunidades afetadas pelas chuvas, proporcionando dignidade e assistência significativa.
As doações monetárias deverão ser realizadas via Pix, para a conta específica da campanha, por meio da chave Pix soschuvas@cvbmg.org.br.

コメント


bottom of page