SP em chamas: 34 cidades em alerta máximo por incêndios que devastam o interior!
O estado de São Paulo enfrenta uma situação crítica com 34 cidades em alerta máximo devido a incêndios florestais que se espalham pelo interior. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está acompanhando de perto a situação ao lado do coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Henguel Ricardo Pereira. A mobilização ocorre em resposta à crescente onda de calor e baixa umidade, que agravaram os focos de incêndio, especialmente em áreas de vegetação e plantações.
Entre as cidades mais afetadas está Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, onde um grande incêndio em uma plantação de cana-de-açúcar já consumiu cerca de 180 hectares. O fogo, que começou na quinta-feira (22), se intensificou na sexta-feira (23), atingindo também uma Área de Preservação Permanente (APP) e pastagens. A Defesa Civil do estado relata que 24 municípios enfrentam focos ativos de incêndio, enquanto outros 34 estão em estado de atenção.
A fumaça dos incêndios já chegou à capital paulista, piorando a qualidade do ar. A Defesa Civil alerta que a situação pode se agravar com a previsão de ventos fortes, que podem espalhar ainda mais os focos de incêndio.
Lista das cidades em alerta:
Alumínio, Araraquara, Bernardino de Campos, Bananal, Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Coronel Macedo, Dourado, Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Itirapina, Jaú, Lucélia, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Nova Granada, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pitangueiras, Poloni, Pompeia, Pontal, Presidente Epitácio, Sabino, Salmourão, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio do Aracanguá, São Bernardo do Campo, São Simão, Sertãozinho, Taquarituba, Torrinha, Ubarana.
Comments