STF antecipa sessão para acomodar participação de ministros em evento em Portugal
- Elisa Ribeiro
- 31 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Na última semana de junho, as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) serão antecipadas para os dias 25 e 26, em vez dos dias 26 e 27, tradicionalmente reservados para os julgamentos. Essa mudança ocorre para evitar conflitos de agenda com o 12º Fórum Jurídico de Lisboa, que reúne membros dos Três Poderes em Portugal nos dias 26, 27 e 28 de junho, seguido pelo recesso do Judiciário em julho.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, marcou as novas datas das sessões, considerando a participação de diversos ministros no evento acadêmico em Lisboa, incluindo ele próprio.
Na pauta da última semana de junho, o STF planeja julgar processos relacionados à atuação dos Tribunais de Contas, além do referendo da decisão do ministro Gilmar Mendes sobre o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
É importante destacar que o Fórum Jurídico de Lisboa é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), do qual Gilmar Mendes é sócio e seu filho, dirigente. No ano passado, a participação de autoridades e auxiliares no evento gerou controvérsias devido aos gastos públicos com passagens aéreas e diárias.
Fonte: Revista Oeste
Comments