top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

STF antecipa sessão para acomodar participação de ministros em evento em Portugal


Na última semana de junho, as sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) serão antecipadas para os dias 25 e 26, em vez dos dias 26 e 27, tradicionalmente reservados para os julgamentos. Essa mudança ocorre para evitar conflitos de agenda com o 12º Fórum Jurídico de Lisboa, que reúne membros dos Três Poderes em Portugal nos dias 26, 27 e 28 de junho, seguido pelo recesso do Judiciário em julho.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, marcou as novas datas das sessões, considerando a participação de diversos ministros no evento acadêmico em Lisboa, incluindo ele próprio.

Na pauta da última semana de junho, o STF planeja julgar processos relacionados à atuação dos Tribunais de Contas, além do referendo da decisão do ministro Gilmar Mendes sobre o retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

É importante destacar que o Fórum Jurídico de Lisboa é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), do qual Gilmar Mendes é sócio e seu filho, dirigente. No ano passado, a participação de autoridades e auxiliares no evento gerou controvérsias devido aos gastos públicos com passagens aéreas e diárias.

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page