Sul de Minas recebe turnê do premiado espetáculo “Homem-Bomba”
gazetadevarginhasi
27 de mar.
2 min de leitura
Reprodução
O aclamado espetáculo "Homem-Bomba" inicia sua turnê no Sul de Minas nesta semana. As apresentações, gratuitas, acontecem em Passos (28), Poços de Caldas (29) e Varginha (30). O espetáculo é Inspirado no clássico "O Médico e o Monstro" e investiga a dualidade humana com intensidade e poesia. A peça tem patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
“O espetáculo “Homem-Bomba" é uma oportunidade imperdível para o público apreciar a arte do teatro e refletir sobre a complexidade da natureza humana”, garante o diretor e ator Luiz Arthur. "O espetáculo chega com intensidade a públicos diversos, pois fala sobre autoconhecimento de uma forma provocadora", expressa Luiz. A apresentação reforça o compromisso com a democratização do acesso à cultura e o fortalecimento da cena teatral mineira.
Sobre a peça
Com inspiração no romance “O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde”, popularizado como ‘O Médico e o Monstro’, do britânico Robert Louis, “Homem-Bomba” apresenta um protagonista que mergulha nas contradições do ser humano. "O monstro não é um ser distante de nós. Ele nos habita, e cabe a cada um cuidar, compreender e educar a sua própria sombra", reflete Luiz Arthur. Em cena, essa dualidade se materializa em uma figura que mistura traços de açougueiro, cientista e algoz de si mesmo, em um espaço reduzido de 2m², evocando um ambiente claustrofóbico e visceral.
A montagem se destaca, também, pelo rigor dramatúrgico e pela riqueza de referências, que vão de Aldous Huxley e Shakespeare a Carl Jung, Kafka e Beckett. "A trilha sonora também é uma viagem surpreendente, com Beethoven, Aretha Franklin e até um trecho de Pagliacci no gogó", comenta o ator.
Varginha
Local: Theatro Municipal Capitólio
Data: 30 de março (domingo)
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito (retirada de ingressos de 8 às 18h, no dia do evento, na bilheteria do Theatro, mediante doação de 1kg de alimento não perecível)
Comments