Superação Agro Rio Grande do Sul' busca reconstruir setor agropecuário após impactos
Elisa Ribeiro
18 de jun. de 2024
1 min de leitura
Divulgação
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançaram o programa “Superação Agro Rio Grande do Sul” com o objetivo de reconstruir e revitalizar o setor agropecuário no estado, permitindo que os produtores rurais retomem suas atividades.
O programa identificou que muitos produtores foram severamente afetados, perdendo não apenas suas produções, mas também suas residências e bens pessoais. Para os organizadores, a resiliência e a determinação dos gaúchos em recomeçar são admiráveis.
De acordo com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), os prejuízos na produção agropecuária ultrapassam os R$ 3 bilhões. Na transmissão de segunda-feira, 17, do programa "A Força do Agro", os telespectadores poderão acompanhar os esforços em andamento para reconstruir o agronegócio gaúcho.
O agronegócio desempenha um papel crucial na economia brasileira, representando quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e continua a expandir. As rápidas transformações no setor impactam significativamente as áreas rurais, consolidando o Brasil como o terceiro maior produtor mundial de alimentos e um futuro líder global no fornecimento agropecuário.
Comentarios