top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Surfista que auxilia em resgate no RS encontra jacarés em cidade inundada


O líder da equipe de surfistas que foi para o Rio Grande do Sul ajudar no resgate de vítimas da enchente encontrou jacarés em Eldorado do Sul, cidade que está praticamente submersa. O grupo é composto pelos ex-bbbs Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas com experiência em ondas gigantes e liderado por Quinho, que foi quem localizou os animais.

A esposa de Quinho, Gretha, compartilhou em seu Instagram o print de uma conversa com o marido. Na imagem, o surfista mostrou a foto de um jacaré boiando em meio ao rio que invadiu a cidade.

"Cheio de jacaré em Eldorado. Como se não bastasse! Avisem todos que ainda tiverem contato nas casas. Todos! Precisa evacuar a cidade", alertou Gretha no Instagram.

O grupo de surfistas liderados por Quinho tem usado Jet Skis, cedidos por Pedro Scooby, para auxiliar no resgate às vítimas.

O ex-bbb desabafou nas redes sociais, na noite de terça-feira (07 de maio), e relatou que muitas famílias estão resistindo e não querem deixar as casas:
"Teve um cara que a gente foi ontem, tentar resgatar ele, o cara não queria sair de casa. Tem isso também, galera. Muita gente não quer sair das casas, quer ficar no segundo andar", contou o surfista.

Scooby também revelou que resgatou uma mulher grávida e um bebê recém-nascido:
"A gente descobriu que o cara tinha uma mulher grávida, foi lá no trabalho psicológico (para resgatar), conseguimos. Teve também uma mãe que tinha acabado de fazer cesária e tinha uma bebê de uma semana, duas semanas", relatou o surfista ao lado de Lucas Chumbo.
Segundo dados atualizados pelo governo do Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira, o estado tem 95 mortos e 1,9 milhão de pessoas afetadas pela enchente histórica.
A previsão é que volte a chover forte no estado a partir desta quarta (08).
Fonte: O Tempo

Comments


bottom of page