top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito de Atacar Fotógrafo na Arena MRV Tem Prisão Convertida para Temporária


O torcedor suspeito de jogar uma bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, na Arena MRV no último domingo (17), teve sua prisão em flagrante convertida para prisão temporária. A decisão foi tomada após a audiência de custódia realizada na segunda-feira (18) em Contagem (MG). Durante a audiência, o suspeito, de 25 anos, afirmou que não sofreu violência ou maus-tratos no momento da sua prisão, realizada pelos agentes de segurança.

De acordo com informações apuradas pela reportagem de O TEMPO Sports, a Justiça constatou que o mandado de prisão estava válido e não encontrou elementos que sugerissem ilegalidade na prisão do homem. Com a conversão para prisão temporária, o suspeito ficará detido por 30 dias. Caso a polícia julgue necessário, poderá pedir a prisão preventiva.


Prisão e investigações


O torcedor, que não faz parte de nenhuma torcida organizada, mas comprou o ingresso com um membro de uma delas, foi preso no domingo (17) após lançar o artefato explosivo que atingiu o fotógrafo Nuremberg. Ele pode ser acusado de tentativa de homicídio.

A identificação do suspeito foi possível graças ao trabalho das autoridades, que analisaram imagens de mais de 300 câmeras de segurança da Arena MRV e de agentes de segurança. O governador em exercício, Professor Mateus, explicou o processo: "Fizemos um trabalho investigativo com imagens de câmeras e conseguimos rastrear o percurso do suspeito até identificá-lo."

Em relação à prisão do torcedor, Nuremberg declarou que espera uma punição exemplar para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro. "Espero que ele seja punido, para servir de exemplo. Não desejo mal a ninguém, mas acredito que a punição é necessária", disse.


Dificuldades financeiras e apoio do Atlético


Em entrevista exclusiva para O TEMPO Sports, Nuremberg falou sobre as dificuldades financeiras que tem enfrentado devido às despesas cotidianas, como IPTU, condomínio e contas de telefone e internet. "Essas contas continuam chegando, e estou recebendo muita ajuda de amigos e familiares. Algumas pessoas até organizaram rifas e vaquinhas para arrecadar dinheiro. Só tenho a agradecer a todos que estão me ajudando nesse momento difícil", relatou o fotógrafo.

Após ser inicialmente internado no Hospital João XXIII, Nuremberg foi transferido para um hospital particular, com o apoio do Atlético, e recebeu alta na quinta-feira (14). O fotógrafo, que tem mais de 20 anos de experiência em coberturas esportivas no Brasil e na Europa, destacou que nunca havia presenciado algo tão grave em sua carreira.

Comentarios


bottom of page