Suspeito de chefiar organização criminosa de tráfico de drogas é preso em Itajubá
gazetadevarginhasi
28 de jun. de 2024
2 min de leitura
Foto: Divulgação/SSP-BA
Um homem suspeito de chefiar uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava em Camaçari e região metropolitana foi preso pela Polícia Civil da Bahia em Itajubá (MG) na terça-feira (25). Ronivaldo da Silva Araújo, conhecido como "Ron Cachorrão", estava escondido no bairro Cruzeiro, em Itajubá. Mesmo distante, ele continuava a ordenar assassinatos na Bahia, sendo responsável por mais de uma dezena de homicídios em Camaçari, segundo a polícia.
Periculosidade e Baralho do Crime
Ronivaldo é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado da Bahia e é classificado como Valete de Paus no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações sobre os foragidos mais perigosos do estado, incluindo nome, apelido, área de atuação e foto, com o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas para a localização dos criminosos.
Operação Narke 2 e Captura
A captura de Ronivaldo foi realizada durante a Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A operação contou com o apoio da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais. Durante o cumprimento do mandado de prisão, uma pequena quantidade de drogas e um caderno de anotações foram encontrados. A polícia informou que Ronivaldo será recambiado para a Bahia.
Outra Prisão em Vitória da Conquista
Na mesma operação, um homem de 40 anos foi capturado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele era investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido no bairro Cidade Maravilhosa. O suspeito já havia sido alvo da Operação Paz, deflagrada no último trimestre de 2023, mas não foi localizado na ocasião.
Comentarios