top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito de estimular ‘rolezinho’ em rede social com 285 mil seguidores é preso em operação policial em MG

Ele realizava manobras perigosas de moto com equipamentos que simulavam os usados pela polícia. No total, sete suspeitos foram detidos na ação realizada em Varginha (MG).


Um homem suspeito de estimular os chamados “rolezinhos” em Varginha (MG) por meio de uma rede social com 285 mil seguidores foi preso, nesta sexta-feira (29), em operação policial realizada na cidade do Sul de Minas. Outros seis suspeitos também foram detidos durante a ação em conjunta das polícias Militar e Civil.

A ação foi realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil. O suspeito com 285 mil seguidores, conforme a PM, realizava manobras perigosas de moto utilizando roupas e equipamentos que simulavam os utilizados por policiais militares.

Veja também:


A operação levou o nome de "Zero Grau" e, segundo a polícia, teve por intuito fazer cessar as atividades de organização criminosa composta por indivíduos envolvidos com crimes relacionados a adulteração de veículos, desordens públicas, apologia ao crime, crimes de trânsito e outros.

Suspeito de estimular ‘rolezinho’ em rede social com 285 mil seguidores é preso em operação policial em MG — Foto: Divulgação/Polícia Miliar

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo poder judiciário de Varginha na residência de seis alvos.

Com isso, a ação resultou em sete detidos em flagrante, além da apreensão de cinco motos, dois tabletes e uma porção de maconha, duas pedras brutas de cocaína, três celulares, um colete e um cinto de guarnição similar ao utilizados pela polícia.

“Após essas reiteradas práticas que vêm tirando a paz social, perturbando a ordem da comunidade de Varginha, as instituições foram atrás dessas pessoas por meio de uma investigação. Dos resultados obtidos, o mais importante é que as redes sociais dos envolvidos foram suspensas. Um dos objetivos da ação era prender os ‘digitais influencers’ que fomentavam nas redes sociais as atividades criminosas, como o ‘rolezinhos’”, explicou o tenente da PM, Tiago Maganha.

Suspeito de estimular ‘rolezinho’ em rede social com 285 mil seguidores é preso em operação policial em MG — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A PM destacou que as atividades de abordagens, fiscalização e identificação de demais autores dos crimes relacionados continuam.

“A Justiça suspendeu as redes sociais e também suspendeu as carteiras de habilitação dos suspeitos. Ou seja, eles estão sendo punidos e todos os que quiserem continuar nessa prática também serão punidos”, falou o tenente.

FONTE:G1

Komentáře


bottom of page