Suspeito de roubo a caminhão de cargas morre após troca de tiros com a PM em BH
13 de dez. de 2024
Reprodução
Na madrugada de sexta-feira (13 de dezembro), um dos suspeitos envolvidos em um roubo a um caminhão de cargas faleceu após ser atingido durante uma perseguição policial na avenida Tereza Cristina, na zona Oeste de Belo Horizonte. Cinco integrantes do grupo foram detidos, enquanto dois outros, que estavam no veículo atingido, conseguiram fugir e estão sendo procurados pela Polícia Militar (PMMG).
De acordo com informações iniciais, oito suspeitos abordaram o caminhão de uma plataforma de e-commerce em Itabirito, rendendo o motorista. Logo após, o trabalhador foi deixado no local e acionou a PM, informando que os criminosos fugiram em direção à capital.
Os militares iniciaram as buscas e realizaram um bloqueio no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, onde avistaram três veículos. Dois deles foram interceptados, resultando na prisão de cinco suspeitos. O terceiro veículo furou o bloqueio, seguiu pelo Anel Rodoviário e entrou no bairro Betânia.
Pouco depois, o carro foi visto na avenida Tereza Cristina. Os policiais ordenaram a parada, mas o motorista desobedeceu. Houve uma troca de tiros, e o pneu do veículo foi atingido. O condutor perdeu o controle do automóvel, batendo contra a mureta de proteção da via. Um dos suspeitos foi baleado, enquanto os outros dois fugiram a pé e não foram localizados. O suspeito ferido foi socorrido e levado à UPA JK, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar à unidade de saúde.
A PM segue realizando buscas na região da avenida Tereza Cristina, e a ocorrência ainda está em andamento. A corregedoria da PM foi acionada e acompanha o caso.
Comments