top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeitos de execução na BR-458 são alvo de operação policial em Minas e no Espírito Santo

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de mai.
  • 2 min de leitura
Suspeitos de execução na BR-458 são alvo de operação policial em Minas e no Espírito Santo
Divulgação
Operação Vendetta investiga homicídio ligado ao tráfico e à vingança em Caratinga.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (29/5) a operação Vendetta, em resposta ao assassinato de um homem de 30 anos ocorrido em março deste ano, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. A ação aponta conexão entre o crime e disputas pelo tráfico de drogas, além de uma possível vingança por uma morte registrada há mais de uma década.

Segundo as investigações, há indícios de que o homicídio esteja relacionado ao controle do tráfico na região e a uma retaliação pela morte do irmão de um dos suspeitos, ocorrida em 2011, em Coronel Fabriciano. A operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga e da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em Ipatinga, Santana do Paraíso e na cidade de Serra, no Espírito Santo. Em território capixaba, foi preso um investigado de 33 anos, contra quem havia mandado de recaptura pendente. Já em Minas, três mandados de busca resultaram na apreensão de duas pistolas — calibres 9 mm e .40 — em posse de um dos alvos.

O crime investigado ocorreu em 24 de março, na rodovia BR-458, próximo ao bairro Parques do Vale, em Caratinga, na divisa com Ipatinga e Santana do Paraíso. A vítima, recém-egressa do sistema prisional, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo enquanto pilotava uma motocicleta. No local, a perícia recolheu cápsulas de munição calibre 9 mm.

De acordo com o delegado Fernando Lima, do Gaeco, a ação criminosa foi cuidadosamente planejada e envolveu múltiplos autores. Um veículo clonado foi usado na emboscada e depois incendiado em Santana do Paraíso para ocultar provas.

O delegado Sávio Moraes, que conduz o inquérito, destacou a importância da cooperação entre forças policiais. “O crime foi cometido em uma área limítrofe a Ipatinga, e os envolvidos têm histórico criminal na região. O trabalho conjunto resultou em robustos elementos informativos sobre a autoria e execução do delito”, afirmou.

O nome da operação, Vendetta, remete ao termo italiano que significa vingança, uma alusão direta à motivação investigada para o crime.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page